
- 28 de Outubro de 2024
- yorkturismo
- 0 Comments
- dicas
Praias lindas no Brasil

Prainha (Itacaré)
Essa praia paradisíaca, rodeada pela Mata Atlântica, é a Prainha, o cartão postal da cidade. Com sua pequena extensão de areia e seus muitos coqueirais, ela é perfeita para quem quer passar o dia aproveitando o mar e curtindo a paisagem. A praia conta com uma pequena infraestrutura: apenas uma barraca que serve água de coco, queijo, frutas e bebidas. Tem ducha e banheiro também. Não é raro ver surfistas por ali. Não é possível se hospedar na Prainha. Como dissemos, ela é uma praia bem pequena e reservada com uma infraestrutura mínima.

Baía dos Porcos (Fernando de Noronha)
A Baía dos Porcos é um dos paraísos que podemos encontrar em Fernando de Noronha. Com apenas 100m de extensão de areia, essa é a praia mais famosa da ilha e é também o seu cartão postal. Assim como outras melhores praias do Brasil (e do mundo), a Baía dos Porcos não tem acesso fácil! Na verdade, só é possível chegar até ela a pé, através de uma caminhada pela areia e uma trilha de pedras. O início do percurso é na praia Cacimba do Padre. De lá é necessário subir e descer uma escadaria e depois passar por um lance de pedras. Parece complicado, mas não é muito – e pode ter certeza que vale a pena!

Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo)
As Prainhas do Pontal do Atalaia são um dos motivos de Arraial do Cabo ser regularmente apontado como o Caribe Brasileiro. E, para quem mora no Rio, é bom demais ter uma das melhores praias do Brasil assim pertinho. O, porém é que a praia costuma ficar bem cheia, com música alta, barcos, etc. Mas sua beleza realmente não dá para negar. De carro, pelo alto do Pontal do Atalaia, você chega até a escadaria que dá acesso às praias. Também é possível chegar de barco.

Praia dos Carneiros (Pernambuco)
Uma das praias mais deslumbrantes de Pernambuco é um verdadeiro cartão-postal do estado e do país! Famosa por seus 5km de coqueirais e a água clarinha e morna, a praia é um cenário super romântico que virou point de casamentos e destino de lua de mel. Se optar por não hospedar em Tamandaré, é possível conhecer a praia saindo de Porto de Galinhas (40 minutos) ou de Recife (cerca de 1h e meia). Para ambos existe a opção do aluguel de carro, transfers ou ônibus (desde Recife).

Praia do Patacho – (Alagoas)
Umas das regiões de praia do Brasil mais recomendadas, principalmente pelas Piscinas Naturais do Patacho. O passeio de tranqueira até lá é indispensável. Mas claro, na alto temporada as piscinas ficam super cheias de turistas.

Pontal do Cupe / Porto de Galinhas (Pernambuco)
Porto de Galinhas já não é aquela praia vazia e cidadezinha charmosa de antigamente, mas a praia ali na altura do Pontal do Cupe ainda é maravilhosa e não muito cheia. Possui várias opções de hospedagem com pé na areia, e uma faixa extensa de areia que permite caminhas, jogar bola e apenas curtir a paisagem.

Ilha do Campeche (Florianópolis)
Essa ilha é uma excelente opção de passeio se estiver em Florianópolis. Não é possível ficar hospedado na ilha, mas é um passeio único. A Praia do Campeche fica a cerca de 15km do centro de Florianópolis. A saída para a Ilha do Campeche é a partir da praia de mesmo nome. São apenas uns minutinhos até lá de barco (e é bem caro, mas vale). A ilha é pequena e maravilhosa – o mar verde-água e cristalino contrastando com as pedras nos remete à Sardenha. Independente de você escolher se hospedar no centro ou próximo às praias, recomenda-se alugar um carro para maior comodidade e para se locomover de uma praia a outra, que normalmente são distantes entre si. Para a ilha, basta pegar uma das lanchas. Chegue cedo para garantir um lugar. Os passeios são regulares de setembro a abril.

Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)
Uma das praias mais famosas do Rio Grande do Norte. Com suas falésias alaranjadas, Pipa é de se apaixonar! É possível fazer um bate e volta de cerca de 2h de carro desde Natal, mas o que recomendamos é que de fato você se hospede na vila. Pipa tem um clima muito gostoso de vilarejo pequeno e praiano, mas onde a modernidade já chegou! Com lojinhas de moda praia com artesãos meio hippies e uma gastronomia que é maravilhosa!