

Fica no norte da patagônia, na província de Rio Negro, a cerca de 1.600 km de Buenos Aires. Durante a alta temporada, há voos diretos do Brasil.
A cidade é ótima para ser visitada durante todo o ano, mas nos dias mais frios do meio do ano se transforma e recebe milhares de visitantes para se divertir na neve. Cerro Catedral é a principal área de esqui, com dezenas de pistas de todos os níveis de dificuldade.
Conhecida como a cidade do fim do mundo, é a cidade mais austral do mundo. Fica localizada a sudoeste da Ilha Grande da Terra do Fogo. Localizada em uma colina íngreme e sujeita a ventos muito fortes, a cidade é cercada pela cordilheira Martial e pelo Estreito de Beagle. Ela serve como base para cruzeiros e passeios pela Antártida.
A região oferece atrativos em todos os meses do ano, e no inverno a fica coberta de neves. O Cerro Castor é o grande centro de esqui do Ushuaia, com mais de 30 pistas de vários níveis de dificuldades, 13 teleféricos e uma pista de patinação no gelo.
A 80 km de Bariloche encontramos a pequena Villa La Angostura, com menos agito mas com mais belezas naturais no meio das montanhas na patagônia Argentina. O Cerro Bayo é a grande atração da cidade no inverno, uma estação de esqui e snowboard com pistas com vários níveis de dificuldade. Mesmo para quem não é adepto aos esportes de neve, o Cerro Bayi é um passeio que vale a pena fazer, com bons restaurantes e paisagem espetacular.
É uma pequena cidade, bem charmosa a cerca de 190 km de Bariloche. Conhecida como a porta de entrada das florestas o Parque Nacional Lanín, onde fica o vulcão Lanín. A cidade situa-se nas margens do lago Lácar, um dos muitos lagos glaciares do parque.
O Valle Nevado é sem dúvida a principal estação de esqui do Chile e um dos melhores lugares com neve da América do Sul. Localizado no alto dos 3.200 m da Cordilheira do Andes, o Valle Nevado fica a apenas 40 km da cidade de Santiago, o que facilita o bate e volta da capital, embora exista opção de hospedagem na própria estação de esqui.
Farellones é outro destino d neves no Chile bastante famoso, distante a cerca de 50km de Santiago. Essa proximidade acaba levando muito turistas á pequena vila, ideal para famílias e os iniciantes nas atividade de neve.
O parque não tem pista de qui e snowboarding, mas fica perto da estação de El Colorado. O legal, além de caminhar e experimentar a neve, são outras atrações tanto para crianças como para adultos.
A cerca de 160 km de Santiago, Portillo já um destino que dificulta um bate-volta da capital, sendo que o ideal é se hospedar na própria região. O Ski Portillo é o primeiro centro de ski da América Latina e menos concorrido do que Valle Nevado ou Farellones, por exemplo. É também bastante procurado por quem já tem uma certa experiência no esporte de neve.
Assim como as outras estações de esqui, Portillo se destaca por suas deslumbrantes paisagens e montanhas cobertas de neve durante o inverno. Costuma funcionar de junho a setembro.